A Secretaria Estadual de Educação lançou o edital do concurso com 1.393 vagas para servidor de escola, com salário inicial de R$ 1.117,29 para contrato de 40 horas semanais. Mais de 50 vagas são para a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), veja abaixo.
:: Confira todas as informações sobre concursos públicos
:: Concurso público da Secretaria Estadual de Educação abre 1.393 vagas
As inscrições poderão ser feitas de 4 a 17 de novembro pelo site da Fundatec, ao preço de R$ 63,69. O concurso tem vagas reservadas para pessoas com deficiência e também para negros e pardos. A prova deve ser aplicada no dia 21 de dezembro.A seleção se divide em seis cargos. Para técnico em Nutrição, são 240 vagas e é preciso ter o curso técnico em Nutrição em nível médio para concorrer. Já para assistente financeiro, é necessário ter técnico em Contabilidade em nível médio para disputar uma das 270 vagas.
No cargo de administração escolar, em que são 354 vagas, e para o cargo de interação com o educando, com 339 oportunidades, o requisito é ter Ensino Médio completo. Já para técnico em Informática, com 114 vagas, é preciso ter técnico em Informática em Nível Médio ou Ensino Médio completo com curso de qualificação na área de informática.
E para tradutor e intérprete de língua de Sinais Libras, com 76 vagas, o requisito é ter Ensino Médio completo e curso de tradutor/intérprete de Libras, com certificação da instituição vinculada à federação Feneis, e/ou Ensino Médio completo com proficiência em Libras.
No momento da inscrição, o candidato precisa optar para qual coordenadoria regional de educação vai participar do concurso. Não é permitido concorrer a mais de um cargo.
No edital, é importante conferir quais as vagas são destinadas a cada coordenadoria regional e que cidades fazem parte de cada CRE. Além de haver municípios do Centro do Estado que pertencem à 8ª Coordenadoria de Santa Maria, várias outras cidades da região são de outras coordenadorias, como Cruz Alta, São Borja e Livramento, que também oferecem dezenas de vagas. A lista das vagas para essas coordenadorias pode ser conferida aqui no edital.
Na prova, cairão questões de português, conhecimentos gerais, legislação, conhecimentos específicos e informática.
AS VAGAS PARA A 8ª CRE, DE SANTA MARIA
Técnico em nutrição 10 vagas (7 para ampla concorrência AC, 1 para PCD e 2 para negros ou pardos PNP)
Assistente financeiro 9 vagas (7 AC, 1 PCD e 1 PNP)
Administração escolar 13 vagas (9 AC, 2 PCD e 2 PNP)
Interação com o Educando 13 vagas (9 AC, 2 PCD e 2 PNP)
Técnico em informática 5 vagas (3 AC, 1 PCD e 1 PNP)
Tradutor e intérprete língua de sinais 1 (1 AC)
"